Tecnologia

A WHB possui as melhores máquinas, equipamentos e as mais avançadas tecnologias mundiais em processos de usinagem, fundição de alumínio, fundição de ferro e forjaria. A pesquisa e inovação são seus grandes diferenciais na melhoria de processo e busca contínua em manufaturar produtos de qualidade.

 

A tecnologia está presente em todas as suas unidades e o investimento em inovação tecnológica faz com que os seus produtos sejam referência no mercado automotivo e ferroviário.

 

Usinagem – Curitiba/PR: esta unidade possui mais de 600 centros de usinagem CNC de última geração dos mais renomados fabricantes do mercado e um laboratório de metrologia dimensional com equipamentos de alta tecnologia como o medidor de formas geométricas (Rondcom75GB), único da América do Sul, banco micrométrico, medidores de perfil e de ângulo de cruzamento, entre outros equipamentos.

 

Usinagem – Glória do Goitá/PE: contando com três linhas totalmente automatizadas, esta unidade é reconhecida pela automatização, alta tecnologia e a flexibilidade nos seus processos, possibilitando ao cliente a garantia de qualidade e rastreabilidade das peças com produtividade. Além das linhas produtivas, possui um moderno laboratório de metrologia com máquinas e tecnologia de nível mundial.

 

Fundição de Alumínio: dispõe de dois processos de alta tecnologia: a injeção sob pressão, com máquinas de 300T a 3000T, em células robotizadas para extração, acabamento dos produtos e aplicação de desmoldante e a  linha de fundição por gravidade por molde permanente (coquilhas), totalmente automatizada desde o início da montagem até o acabamento final do produto. Para acompanhamento do processo, a equipe técnica conta com os recursos de câmeras termográficas, raio-x, tomografia e espectrômetros, que garantem melhor eficiência na produção das peças.

 

Fundição de Ferro: os destaques desta unidade são as duas linhas de moldagem vertical Disamatic 240c e uma linha de moldagem horizontal de alta precisão, a Künkel Wagner e também possui o moderno laboratório de teste de Magnaflux.

 

Forjaria: conta com uma linha de forjamento com rolo transversal (SMS Meer), uma linha de forjamento duplo (Prensa SMS 3500 ton) e o mais avançado laboratório de teste de fadiga para bielas e virabrequins.

 

Nas unidades de Fundição de Alumínio e Fundição de Ferro, nossa engenharia de desenvolvimento está equipada com software de simulação Magma Soft, permitindo a redução nos prazos de desenvolvimento e melhores resultados em performance e qualidade do produto final.

 

A WHB destaca-se em seu segmento por investir constantemente em novas tecnologias (máquinas e equipamentos de última geração) e por mantem-se atualizada com as tendências futuras no seu ramo de atuação.

 

A empresa também possui laboratórios metalúrgicos, químicos e de materiais, entre outros, que  contribuem para o desenvolvimento e controle de qualidade de seus produtos, garantindo a confiabilidade e qualidade das peças dos seus clientes. 

Laboratrio de metrologia
Teste de metrologia
Laboratrio de teste de fadiga
Bielas e virabrequins passam pelo teste de fadiga
Simulao Magma Soft (ferro)
Simulao Magma soft (alumnio)
Bloco motor durante teste de qualidade
Rob da Fundio de Alumnio